Serviço de Manutenção em Freio Veicular

Imagem de Ilustração para Manutenção freios Automotivos

Freios e suspensão, troca e revisão em São José do Rio Preto - SP

- Troca de pastilha do freio

A cada 10 mil quilômetros, as pastilhas de freio devem ser revisadas junto com todo o sistema, sendo a espessura mínima de 3 milímetros, para garantir sua segurança. Mas, o desgaste pode ocorrer antes de atingir a quilometragem da revisão.


- Troca de disco do freio

            Deve ser feita a cada 40 mil quilômetros, mas verifique seu estado a cada 20 mil quilômetros, ou quando os discos alcançarem a espessura mínima indicada pelo fabricante, que geralmente varia de 10 a 20 milímetros.


- Retifica do disco do freio

A retífica é uma espécie de torno, que ajusta os dois lados do disco de freio de maneira uniforme. É necessário retificar os dois lados juntos, ao mesmo tempo, para que não fique desbalanceado. Ela corrige as duas partes e retira material até que ambos atinjam a superfície perfeita.


- Troca da campana/tambor do freio

Maior parte dos carros que roda no Brasil usa freios a disco na dianteira e com tambor na traseira. É uma peça que parece uma bacia que envolve o sistema de freio. Quando o freio é acionado, a lona toca no tambor para parar as rodas traseiras. Sempre é recomendado fazer uma manutenção preventiva a cada 10 mil quilômetros rodados com o automóvel, não para verificar só o freio, mas sim, todas as peças do veículo. Essa análise indicará se não há defeitos que comprometam a segurança do motorista e do carro, e a necessidade de troca ou retífica do tambor.

 

- Retifica da campana/tambor do freio

Sempre é recomendado fazer uma manutenção preventiva a cada 10 mil quilômetros rodados com o automóvel, não para verificar só o freio, mas sim, todas as peças do veículo. Essa análise indicará se não há defeitos que comprometam a segurança do motorista e do carro, e a necessidade de troca ou retífica do tambor.

 

- Troca da lona do freio

As lonas têm a finalidade de provocar o atrito das rodas traseiras com os tambores de freio e também são responsáveis por travar o carro quando o freio de mão for acionado pelo motorista, através dos cabos que interligam o sistema. Os primeiros sinais de desgaste da peça que podem ser percebidos pelo motorista e indicar que é hora de substituir a peça são diminuição da capacidade de frenagem nas rodas traseiras e dificuldades para parar o carro com o freio de mão.

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